B U S Q U E - O = ATUALIZE-SE =)

B U S Q U E - O = ATUALIZE-SE =)
A P R I M O R E - S E = F É <3

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

 
Mais uma HOMENAGEM !
(uma MULHER NEGRA GUERREIRA ! )

" D.MARIA ANTÔNIA "
(saudades -conversas-rizadas )
+AMIGA de VERDADE!
 
Poemas de FUZZIL

DRIBLANDO o PRECONCEITO

Sou NEGRO
Endógeno do gueto
Guerreiro desde cedo
Driblando o PRECONCEITO

Sou NEGRO
Sinto na pele o racismo
Às vezes com peito ferido
Choro lágrimas de sangue.

Sou NEGRO
E não fujo da batalha
Mato um leão por dia
Para não morrer na vala.

Sou NEGRO
Meus AVÓS foram escravizados
Lutaram anos e mais anos
Contra o opressor COVARDE.

Sou NEGRO
Não temo o perigo
Sempre de cabeça ERGUIDA
Vou trilhando meu caminho.

Sou NEGRO
E já fui discriminado
Trago comigo o gingado
Dos meus ANTEPASSADOS.

Sou NEGRO
Por fora e por dentro
E ando sempre ATENTO
DRIBLANDO o PRECONCEITO.

autor : POETA FUZZIL ( livro : CATURRA )

Dedico para uma BELÍSSIMA MULHER NEGRA !
( amiga )
" D.MARIA ANTÔNIA "
 amémaxé

Nenhum comentário:

Postar um comentário